Beleza de Mulher.


Por: admin
Divulgue esse post:

O que é beleza? É o que as tendências da moda indicam? É a roupa que você usa? É o corte de cabelo? Ou será que são suas atitudes?

Exemplos não saem da minha cabeça. Esta semana tivemos a premiação do Grammy, maior prêmio americano para a música. Claro, músicas que nos influenciam diretamente, afinal o Brasil é um ávido consumidor de músicas que vem de lá. A maior ganhadora da noite foi Adele. Sem discussão a respeito de sua música e voz, que são simplesmente maravilhosas, em minha humilde opinião. Recém vencedora de uma luta contra um sério problema na garganta, apareceu linda e poderosa. Ela é gordinha, bem longe dos padrões que a moda nos inflige, mas linda…

Gisele Bündchen está sendo criticada ao máximo por um comentário seriamente infeliz após a derrota do time em que seu marido joga. Era ali a Top Model Gisele que falava ou a mulher do jogador, provocada, que defendia seu marido mandando o recado?

O que elas possuem em comum nas situações acima? Pra mim, a beleza da atitude de serem humanas como nós, ATITUDE.

Nossas ações e atitudes nos fazem bonitas ou feias. Nossas atitudes muitas vezes definem nosso caráter. Bom ou mau, bonito ou feio.
Acho uma mulher bela, aquela que cuida de si, cuida de sua cabeça, cuida de seus filhos, cuida de seu marido, cuida de seus pais, que se ama. A mulher que se ama e ama ao próximo e é sempre bela, acima de cortes de cabelo, acima do que chamamos de peso ideal, acima de qualquer ditadura social existente.

Tomei conhecimento de uma velha amiga esta semana. Ela também é linda, daquelas belezas que todos param para admirar quando adentra em qualquer ambiente. Mas mesmo assim não é feliz, não atrai, é uma pessoa negativa, sempre pra baixo, sempre reclamando da vida, sempre se achando gorda, feia… E é assim mesmo. As pessoas se atraem ou repelem, não por suas aparências, mas sim, pelo que passam em seu olhares e atitudes, pelo que sentem. Não que sejamos sempre felizes, felicidade todos os dias não existe, todas temos problemas. Mas é a capacidade de superação que nos define.

Mulher, cuide de si mesma. Cuide dos seus. Tenha atitudes positivas que reflitam na sua vida e na vida daqueles que a cercam. Tenha atitude, tenha opinião, seja sempre você mesma. Beleza é se sentir bem.

Todas somos belas.

Priscila Mafra

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!