Baby Doll e Short Doll: qual a diferença?


Por: admin
Divulgue esse post:

Você sabia que o short doll e baby doll são peças bem diferentes? As duas causam muita confusão pelos nomes parecidos e, é claro, por terem a mesma função: a de roupa de dormir. Mas nesse post iremos desvendar as diferenças e garantir que você nunca mais tenda dúvida.

Mas primeiro, as semelhanças

Short doll x baby doll

Foto: Reprodução

Tanto o short doll quanto o baby doll são peças muito confortáveis, feitas para garantir uma boa noite de sono. Os tecidos em que são confeccionados normalmente são finos e suaves, garantindo mobilidade e um toque agradável à pele.

Sempre que pensar em roupa de dormir o principal a ser levado em conta é o conforto que a peça irá trazer. Qualquer opção que seja muito apertada, cause incômodos, pode prejudicar a qualidade do seu sono e, como isso, toda a produtividade do seu dia. Short Doll e Baby Doll garantem esses aspectos e são uma ótima opção de pijamas.

Short doll

O short doll é uma composição de duas peças, um short (daí o nome) e blusinha leve, normalmente uma regata de alcinha. Ele é uma peça mais normalmente mais confortável que o baby doll, já que não corre o risco de te deixar exposta ao longo da noite.

Esse conjunto pode ser de vários estilos, em seda ou cetim, com detalhes em renda, numa opção muito sensual ou de algodão, numa versão mais casual. Com uma extensa possibilidade de diversidade, você pode encontrá-lo nos mais diversos tecidos, cores e estampas, podendo até mesmo criar suas próprias combinações.

Baby doll

Mais famoso e popular que o short doll, o baby doll é uma peça clássica que surgiu na Inglaterra em 1756, provavelmente em uma versão mais comportada e discreta. Sim, há mais de 200 anos as mulheres usam esse tipo de pijama. Hoje em dia o baby doll é uma espécie de camisola que, normalmente, vem acompanhada de uma calcinha combinando. Essa já é uma opção muito sensual, ideal para noites bem especiais.

Alguns modelos têm a frente aberta, deixando a calcinha – na maioria das vezes, uma tanga bem pequena – totalmente exposta. Os tecidos costumam ter um toque bem suave e seguir a proposta de sensualidade, liganete, seda e renda são os preferidos. O musseline é ideal para aumentar ainda mais a sensualidade com um toque de transparência. As cores variam de acordo com o gosto pessoal e existem também modelos com as mais diversas estampas.

Em todos os casos, é possível encontrar versões alinhadas ao seu gosto pessoal. Além dos mais tradicionais, existem opções alinhadas às tendências de moda. Estampas que estão em alta como os florais maiores, temas tropicais e listras, detalhes como recortes em outros tecidos ou exibindo a pele, alças diferentes como as strappy, com amarrações ou fivelas e ainda detalhes como um acabamento plissado ou com babado.

Para saber qual é o melhor pra você conheça o seu estilo de vida e, é claro, seu gosto pessoal. Também vale ter uma diversidade de opções, uma para cada momento. Na Intima Store certamente você vai encontrar modelos perfeitos para você.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!