Atingindo metas: faça os seus vendedores conseguirem seus objetivos


Por: admin
Divulgue esse post:

Quando se trabalha com vendas é importante estabelecer metas mensais tanto para a loja, quanto para os vendedores. Veja abaixo algumas dicas para evitar que os seus vendedores não batam as metas mensais estabelecidas.

Defina metas realistas

metas vendas

As metas devem ser realistas e de acordo com o seu negócio, pois estabelecer algo inalcançável será decepcionante para você e para os seus vendedores, gerando uma sensação de trabalho mal feito – o que não é o caso quando a meta em si que é incompatível.

Faça um balanço dos últimos meses da sua empresa. Veja como estão as vendas e faça uma média mensal. Feito isso, estabeleça uma meta maior mês a mês, de uma forma que ao final do ano a média mensal fique melhor do que do ano anterior.

Informe os seus vendedores sobre os produtos comercializados

Não adianta estabelecer metas e exigir que o seu vendedor finalize muitas vendas se as informações sobre os produtos comercializados não for passada corretamente.

Elabore pequenas apostilas com informações relevantes sobre os produtos, como matéria-prima e pontos fortes sobre cada produto. Quando o vendedor é bem informado e passa isso para o cliente, a chance de finalização da venda é maior.

Dê valor ao seu funcionário

Quando o funcionário nota que o seu empregador presta atenção e valoriza as pequenas ações, há um maior comprometimento e também uma maior preocupação em dar o seu melhor. Demonstre que você presta atenção e valoriza. Elogie! Quando você notar que o seu funcionário está sendo competente, deixe-o notar que você valoriza isso.

Premie quando as metas forem alcançadas

bonus funcionario

De nada adianta estabelecer metas, estudar o seu negócio e investir em passar as informações sobre os produtos para os seus funcionários se não há uma premiação quando o vendedor consegue atingir a meta mensal. Pode ser uma participação nas vendas, ou mesmo outro tipo de bonificação que você preferir e achar conveniente. Sempre se preocupe com isto, pois desta forma o funcionário se sentirá parte da empresa e haverá uma dedicação maior.

como aumentar as vendas

Estabeleça metas e siga as dicas, pois não adianta estabelecê-las se você não presta atenção nos detalhes para que elas sejam atendidas!

Conheça os produtos Intima Store e potencialize ainda mais suas vendas!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. DANILO disse:

    gostei muito dos assuntos aqui abordados, mim ajutou muito a espandir meu conhecimento na area da moda intima.

Deixe o seu comentário!