Aprenda a fazer uma maquiagem sexy


Por: admin
12 de maio de 2012
Divulgue esse post:

Olá leitoras do Blog da Lingerie!

Aprenda a aumentar sua confiança e ficar muito mais sexy usando apenas a maquiagem adequada!

Já reparou quando uma mulher toda produzida entra em um local público e todos ficam olhando? O que você nota de diferente nela? Além de uma roupa descolada, uma maquiagem caprichada foram os fatores que despertaram os olhares das pessoas à volta. Se você quer ficar linda, poderosa e aprender a fazer uma maquiagem sexy e arrojada, siga algumas dicas e arrase!

Maquiagem Dani Bolina

Para realizar uma boa maquiagem sexy não é necessário carregar todo seu rosto ou usar cores fortes e chamativas, pelo contrario. Uma boa maquiagem sexy é aquela discreta que dá mais valor a uma área do rosto em especial. Você pode escolher, os olhos, o lábio, os cílios, enfim, a melhor parte do seu rosto e fazer dela a mais sexy possível, deixando o resto em segundo plano, mas não sem tratamento.

ntes de começar a se maquiar, lave o rosto com um sabonete esfoliante para deixar a pele bem limpinha. Depois passe um tônico facial. Faça esse procedimento com no mínimo duas horas de antecedência. Prontinho! Agora o seu rosto já pode receber a maquiagem. Comece uniformizando a pele. Passe corretivo em todos os pequenos defeitinhos do seu rosto. Espalhe o corretivo com o dedo para não deixar as pequenas falhas ainda mais evidentes.

O próximo passo é passar uma base líquida. Escolha a que mais combina com seu tom de pele e espalhe bem para conseguir um efeito natural. Use os dedos para espalhar de maneira uniforme. Se tiver uma esponjinha utilize-a para espalhar a base, dando pequenas batidinhas.  Agora passe o pó compacto, use a mesma técnica das batidinhas para aplicar o pó.

Escolha uma boa cor de blush para conseguir um efeito maravilhoso. Os tons rosados são os mais indicados em uma produção sexy e arrojada. Utilize a técnica do sorriso para aplicar o blush. Sorria e passe a maquiagem no ponto mais alto das maçãs do rosto. Prontinho! Agora só faltam os olhos, as sobrancelhas e a boca. Nesta etapa, o capricho tem que ser ainda maior.

Comece os olhos pela sombra. Escolha uma cor que combine com a roupa que irá utilizar. Passe sobre toda superfície do côncavo que reveste a pupila. Se quiser iluminar o olhar escolha uma sombra prata ou ouro para passar na parte acima da pupila. No cantinho dos olhos passe o lápis preto e use um pincelzinho rígido para esfumaçar.  Comece da metade da pupila e vá até o cantinho dos olhos, deixando um efeito degradê.

Maquiagem Cleo Pires

Vá para o lápis. Essa parte é essencial para tornar a maquiagem sexy. Se você tem olhos pequenos não passe lápis por dentro do olho, pois isto tende a diminuir ainda mais o tamanho dos olhos. O delineador tem um papel fundamental na maquiagem, porém, o traço tem que ser perfeito. Caso não tenha muita habilidade com os pincéis, peça para alguém com firmeza nas mãos passar para você.

Se você é uma mulher que gosta de ousar faça o estilo gatinho, puxando uma pontinha com o delineador.  Além de moderno, este estilo de maquiagem é super sensual. Os olhos puxadinhos conferem um ar sexy e arrojado. Vamos ao rímel. Este é um elemento que não pode faltar na sua maquiagem. Certifique-se de que ao passar a máscara, seus cílios não ficarão grudados ou empelotados.  Faça movimentos de piscar os olhos para passar o rímel.

As sobrancelhas devem estar sempre arrumadas e penteadas. Você pode usar máscaras em gel transparentes para ajudar a fixar o penteado das sobrancelhas. Caso tenha pouquinhos fios, utilize o lápis para completar o desenho das sobrancelhas.

Finalmente o batom. Para fazer uma maquiagem sexy prefira os tons nudes ou rosa claro. Caso queira fazer o estilo mulher fatal utilize o vermelho ou vinho. Porém, não carregue caso tenha passado uma sombra muito chamativa. Os brilhos labiais ou gloss também deixam os lábios sensuais. Outra dica importante é passar um lápis marrom, antes de aplicar o batom, em todo o contorno da boca.

É como eu disse logo no inicio do artigo. Tudo deve ser dosado e o uso do bom senso sempre é bem vindo. Então não tente colocar todas as dicas de maquiagem que demos neste artigo em um rosto só, pois irá ficar parecendo uma “palhaça”. Escolha uma área de seu rosto e capriche na produção da mesma!

Essas dicas e uma boa dose de autoconfiança farão de você a mulher mais sexy da festa ou evento. Capriche e arrase!

Até a próxima!

Fonte: Dicas Mulher

Não deixe de seguir a Intima Store nas redes sociais e participar de promoções e sorteios sensacionais:  Facebook e Twitter

Divulgue este artigo!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!