8 dicas e cuidados com a sua lingerie


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Lingerie são peças muito delicadas e que muitas vezes têm vida útil bem curta. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados para preservar a qualidade de suas peças e fazê-las durarem bem mais. Confira essas 8 dicas para preservar a qualidade da sua lingerie.

Atente-se à armazenagem de sua lingerie

  • A lingerie precisa ser armazenada de maneira adequada, lembre-se que se tratam de peças muito delicadas. Atente-se para o formato original da roupa e seus pequenos detalhes. Em geral, calcinhas podem ser guardadas dobradas ou penduradas em pequenos cabides, nesse caso, basta perceber se a peça não tem pingentes, aplicações ou tecidos que precisam ser preservados de maneira mais específica.

  • Sutiãs sem bojo também podem ser dobrados e guardados normalmente, apenas colocando um lado sobre o outro, novamente, cuidando especificamente apenas dos detalhes. Já os sutiãs com bojo exigem maior atenção, isso porque o bojo quando guardado de maneira errada por se dobrar e danificar de maneira permanente. Para evitar isso, evite ao máximo dobrar seus sutiãs e os guarde em fila, encaixando um bojo no outro.

  • Caso, por questão de espaço, precise dobrar os sutiãs, o faça sem nunca dobrar a estrutura do bojo, dobrando apenas nas partes de puro tecido, formando uma espécie de bolinha. Nesse segundo caso, é possível até guardar a calcinha no interior e ter seus conjuntos sempre à mão para uso.

Tome cuidado com a lavagem de sua lingerie

No geral, cada tecido exige uma lavagem diferente e esse cuidado se redobra pois normalmente são peças feitas com tecidos muito delicados. Dessa forma, saiba quais os cuidados específicos para o tecido de sua lingerie e, atente-se pra algumas dicas fundamentais:

  • Lave sempre suas lingeries à mão. A lavagem proporcionada pela máquina é mais agressiva e menos detalhada e tecidos delicados exigem uma lavagem igualmente delicada, mais atenta. Da mesma forma, lingeries costumam ter pequenos detalhes, como aplicações, rendas, sem falar nos bojos e aros comuns nos sutiãs, todos esses podem ser danificados permanentemente na lavagem à máquina.

  • Caso não seja possível lavar as peças à mão, prepare sua máquina reservando um momento só para lavagem delas e selecionando o modo de lavagem para peças delicadas. Adquira também saquinhos ou porta lingeries próprios para que essas peças sejam levadas à máquina. Hoje no mercado é possível encontrar até mesmo embalagens próprias para peças com bojo.

  • Sempre prefira água fria ao lavar suas peças, a água quente tende a danificar a fibra do tecido, diminuindo o tempo de vida útil deste. De maneira alguma use alvejante, que pode manchar de maneira permanente sua lingerie. O ideal é também lavar sempre com sabão neutro, sem essências. Ou seja, a tradição de lavar calcinhas no banho não é o mais adequado.

  • Após lavadas, deixe suas peças secando à sombra, de maneira natural. Evite o uso de secadoras que podem danificar as estruturas dos tecidos em pouco tempo e evite também expô-las ao sol, que pode danificar a elasticidade e a cor do tecido.

  • As lingeries normalmente são confeccionadas em tecidos que não precisam ser passados a ferro, portanto, para evitar também os problemas que o calor do ferro pode causar, somente passe as peças em algodão e quando indispensável.

Tomando esses cuidados garantimos uma duração bem maior de suas lingeries, bem como peças mais bonitas e conservadas. E, na hora de comprar lingerie de qualidade, corra para o site da Íntima Store.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!