7 dicas para ser uma excelente revendedora


Por: Redação
25 de abril de 2018
Divulgue esse post:

Você decidiu que vai revender lingerie, fez o pedido de estoque mas não faz ideia de como agir?! Viemos ao seu auxílio e te contamos tudo o que você precisa saber para ser uma revendedora de sucesso. É só ler nosso post até o final. 

7 dicas para ser uma excelente revendedora

Foto: Reprodução

1 – Conheça seus clientes  

Não seja tímida ao conversar com seus clientes. Busque trocar informações, conhecer os seus gostos  e criar um relacionamento estável. É claro, é preciso cuidado para não se tornar invasiva, mas respeitando os limites, você verá que estabelecer um contato mais próximo com a clientela só traz benefícios. A partir de uma maior intimidade você poderá, inclusive, oferecer um melhor serviço, oferecendo exatamente o que o cliente deseja. 

2 – Ouça e respeite o cliente  

Um erro que muitas revendedoras cometem é tentar vender a qualquer custo. O cliente afirma que quer uma coisa e ela tenta empurrar outra. Além de muitas vezes não ouvir as dicas que podem ser deixadas. Ouvir e respeitar os gostos, opiniões e direitos é uma forma de trazer o seu cliente de volta. Atente-se as dúvidas e sugestões e busque sempre melhor forma de responder. 

3 – Tenha jogo de cintura 

Eventualmente alguém vai procurar uma peça que você não tem disponível. O que fazer nesses casos? Perder a venda? Claro que não. Se você já segue as dicas de conhecer e ouvir o cliente, você provavelmente já conhece bem os gostos e pode sugerir uma outra peça do seu catálogo. Veja bem, sugerir não é insistir. Caso nada agrade, prometa – e cumpra! – buscar o que a pessoa procura e peça  para ela retornar em breve. Jogo de cintura também é fundamental para o gerenciamento de crise, quando um cliente quer fazer uma devolução ou reclamar de uma compra.  

4 – Conheça o que você vendendo 

A melhor forma de vender bem é entendendo bastante daquilo que você vende. Assim você pode oferecer as peças certas às pessoas certas e ainda fazer a melhor propaganda, afinal você conhece bem os pontos fortes. Estude tendências de moda, leia sobre tecidos e se informe com o seu fornecedor, buscando entender tudo quanto for possível sobre as peças que você revende.  

5 – Invista no marketing  

O ideal seria que todas pudessem investir em um profissional de marketing pra alavancar sua revenda, mas como sabemos que nem sempre isso é financeiramente possível, vale você mesma estudar sobre técnicas de divulgação e persuasão. Além disso, coloque a mão na massa, criando uma plataforma de divulgação online e offline.  

6 – Seja confiante 

Nada vende menos que uma pessoa insegura. É claro que abordar pessoas ou se relacionar com desconhecidos nos deixa com medo, mas acredite que você vende um excelente produto e você verá a diferença. Rejeições fazem parte do dia a dia de uma revendedora e são menos assustadoras do que parecem. Demonstre segurança e confiança ao falar com seus possíveis clientes e você terá muito mais chances de fechar vendas. 

7 – Seja simpática 

Você provavelmente já passou pela situação de entrar em uma loja com vendedoras de cara fechada e não se sentir bem para fazer sua compra, certo? Pois bem, faça o contrário. Esteja sempre sorridente e solícita com quem você está negociando, buscando deixar as pessoas a vontade com você. 

Agora é hora de colocar as mãos à obra para se tornar uma ótima revendedora. Na Íntima Store Atacado você encontra tudo o que precisa para montar o melhor estoque. Nossas dicas em prática e a certeza de muitas vendas e clientes satisfeitos. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!