7 dicas para conservar sua meia-calça


Por: Redação
Divulgue esse post:

A meia-calça é uma peça muito usada no inverno, já que ela aquece e adiciona estilo ao look. Mas o item também é bastante delicado, e por isso, requer alguns cuidados para durar mais. A seguir, contamos 7 dicas para conservar sua meia-calça.

7 dicas para conservar sua meia-calça

dicas para conservar sua meia-calça

Foto Reprodução

1. Tome cuidado ao manusear 

Toda vez que você for encostar na sua meia-calça, tome cuidados básicos. Sempre tire acessórios, como anéis e pulseiras, e lixe possíveis lascas nas unhas. Assim, você evita que um fio se agarre e desfie. 

2. Vista corretamente 

É muito importante vestir sua meia-calça da forma correta. Mantenha a calma e, sentada, calce os pés e comece a desenrolar lentamente, colocando uma perna por vez. 

Quando a meia estiver na altura dos joelhos, você pode se levantar para continuar vestindo. Ajuste a peça para que ela não cause incômodos ou entre em contato com algo que possa rasgá-la. 

3. Tire do jeito certo 

Na hora de tirar, o procedimento acontece da forma inversa. Em pé, desça a meia até os joelhos. Então sente-se e, enrolando, tire uma perna de cada vez.

4. Não lave na máquina 

Sim, a meia-calça pode ser lavada! O grande segredo está em como esse processo deve ser feito. Em hipótese alguma lave a peça na máquina, onde ela pode prender em objetos pontiagudos e desfiar. 

Lave sempre à mão, evitando esfregar. O ideal é colocar em uma bacia com água, sabão e uma pequena quantidade de amaciante. Movimente delicadamente a meia sob a mistura. Depois, basta enxaguar com água corrente, torcer com cuidado e pendurar pelo cós para secar. 

5. Guarde corretamente

A hora de guardar também é importante para garantir a conservação. Dobre a peça e guarde-a separada em saquinhos plásticos. 

É preferível guardar no fundo da gaveta, para evitar atrito. Cuide para que os outros itens na gaveta não tenham detalhes, como zíperes e rebites, que possam prender na meia e estragá-la. 

6. Congele sua meia-calça 

Já ouviu falar do truque de congelar a meia-calça para impedir que ela desfie? Mesmo parecendo lenda, essa ideia funciona e tem embasamento científico. 

O segredo é molhar a peça, colocar em um saco plástico e levar ao congelador, deixando lá até que a meia congele. Antes de usar, descongele e ponha para secar à sombra. 

7. Desfiou? Use esmalte! 

Agora, se você já desfiou sua meia e quer evitar um estrago maior, basta aplicar uma pequena quantidade de base para unhas no desfiado, que, dessa forma, para de aumentar. 

Sim, a meia-calça pode durar mais! Atenção e muito cuidado, além das dicas que listamos aqui, são os segredos para garantir a conservação.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!