6 truques para usar sutiã tomara que caia


Por: Blog da Lingerie
6 de fevereiro de 2018
Divulgue esse post:

O sutiã tomara que caia já é uma peça indispensável, afinal muitas roupas hoje em dia acabam exibindo as alças do sutiã e, usá-las aparecendo em certos momentos não é a opção mas elegante. No entanto, se alinhando a brincadeira do próprio nome, as peças tomara que caia trazem uma insegurança, já que poucas ficam realmente fixas nos seios, criando uma movimentação repetitiva de ficar suspendendo a peça disfarçadamente. Para que você não passe mais por isso, a gente separou 6 truques pra você usar o sutiã tomara que caia sem preocupação.

1 – Do tamanho certo

Na hora de comprar seu sutiã tomara que caia, existem alguns cuidados que você deve tomar. O primeiro e principal é escolher uma peça que seja do seu tamanho exato. Uma peça maior, mesmo que poucos centímetros, fica larga e acaba caindo – lembre-se que o sutiã ainda sede um pouco após o uso – e uma peça de tamanho menor pode ficar sobre carregada e acabar rompendo o fecho. Quando experimentar, tenha certeza de que o sutiã fica perfeito ao fechar na primeira casinha, pra você ter opções quando ele começar a ceder.

2 – Escolha um sutiã com laterais mais largas

As laterais maiores garantem maior sustentação para os seios, garantindo que a peça ficará no lugar, dando o suporte que você precisa. Assim, o risco da peça não aguentar o peso dos seios e ficar saindo do lugar é bem menor.

3 – Preste atenção na forma de fechamento

Sempre prefira os sutiãs com fechamento com os colchetes tradicionais, que são mais seguros. Seguindo a dica anterior, os fechos devem acompanhar a largura da lateral, sendo mais largos, ou seja, aqueles que possuem três colchetes, em lugar de um são uma melhor opção. Também atente para o número de casinhas, é importante ter opções para o caso do sutiã ceder ao longo do tempo e você sempre conseguir adaptá-lo para maior segurança.

4 – Sustentação também embaixo

Outra dica bem legal é escolher os modelos de sutiã que possuem reforço na parte inferior, abaixo dos seios, como uma faixa de tecido e até aqueles que possuem um reforço mais estruturado. Isso aumenta o suporte dos seios e aumenta a superfície de segurança, garantindo menos riscos da peça se soltar e cair.

5 – Quem não tem sustentação inferior…

Caça com alça removível. Um truque que tem rodado pelas redes sociais é o de usar uma alça removível ao redor da parte inferior do sutiã. Prenda os encaixes no próprio sutiã, dando uma volta no tórax e controle a pressão exercida – tomando cuidado com excessos – no regulador da alça. Mais truqueira impossível!

6 – Interior adesivo

Pensando exatamente nesse nosso probleminha, alguns sutiãs possuem interior com partes colantes que aderem ao corpo, evitando que ele escorregue. O próprio silicone, muitas vezes repudiado, exerce essa função, já que é bastante aderente. Você ainda pode se jogar no DIY e colar pedacinhos de silicone no interior do sutiã, na parte superior e inferior dos seios e garantir maior segurança.

Depois dessas dicas temos certeza de que você terá uma relação mais harmoniosa com o sutiã tomara que caia. É só colocá-las em ação e ficar tranquila.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!