5 tipos de lingerie para os diferentes perfis de noivas


Por: Blog da Lingerie
28 de maio de 2018
Divulgue esse post:

Cada casamento é de um jeito. Sobretudo hoje em dia, com cada vez mais liberdade, cada noiva emprega seu estilo pessoal no vestido, na decoração e, é claro, na lingerie. Pra descobrir qual a lingerie perfeita para os diferentes perfis de noivas, é só seguir lendo esse post.

Moderna

A noiva moderna tem um estilo mais alternativo, fora do comum. O vestido tende a seguir essa proposta, com vestidos curtos, combinações de duas peças, com muitas texturas e até cores diferentes. Essas noivas também curtem festas diferentes, muitas vezes preferindo um destination wedding – combo de casamento e viagem.

Nossa dica de lingerie para esse estilo de noiva são as peças diferentes, como bodies ou peças ornamentadas, em tecidos como veludo. Se a noiva for mais rockroll, o preto é a cor ideal, mas toda a irreverência pode ser aproveitada em peças coloridas.

Romântica

Esse perfil de noiva está vivendo o sonho. O vestido aqui é digno de uma princesa de conto de faas, com vestidos volumosos, bordados, muito tule e renda. A cerimônia segue a mesma linha, com uma festa clássica e muito sofisticada.

A lingerie ideal para a noiva romântica é repleta de rendas e frufrus, mas mantendo certo conservadorismo, com calcinhas maiores, por exemplo. Na paleta de cores, o clássico branco, mas com espacinho para um cor de rosa e até uma estampa floral bem delicada.

Sensual

Impacto, essa é a palavra que define a noiva sensual. Ela definitivamente não vem pra brincar com vestidos que evidenciam suas curvas e com muitas fendas. A festa normalmente é sofisticada, com toques irreverentes, usando cores fortes, como o vermelho, combinado com o branco na decoração.

A sensualidade vem atrelada a sofisticação também na lingerie ideal para esse tipo de noiva. Peças fetichistas, com recortes, em renda ou tule. Detalhes como strappy, calcinhas fio dental e sutiãs com transparência. As cores? Que branco que nada, essa noiva escolhe pretos e até um ousado vermelho.

Minimalista

A noiva minimalista não é partidária dos detalhes e excessos. Ela prefere o que é simples, com cortes retos em vestidos pouco ou nada ornamentados. Sua festa tem tons clássicos, mas é bastante reduzida com um evento só no cartório ou um casamento de quintal, só com os mais próximos e repleto de detalhes que ela mesma produziu.

Para esse tipo de noiva, a lingerie segue a mesma linha, em tecidos lisos e formatos tradicionais. Nada de rendas, o algodão e até a microfibra cortada a laser ganham espaço. O sutiã meia taça tradicional também é o preferido. Na paleta, o branco tradicional é a opção ideal.

Vintage

Esse perfil de noiva gosta de tudo que tem um pézinho no passado. Seu vestido normalmente é inspirado nas décadas e até séculos passados ou em algum clássico vestido usado por alguma famosa anos atrás. A decoração mistura toques clássicos, sofisticados e até mesmo alguma excentricidade.

A lingerie, é claro, segue a mesma proposta vintage. Calcinhas maiores, sutiãs meia taça que valorizem bastante os seios ou modelos sem bojo. Bodies com inspiração retrô também são muito bem vindos. A cartela de cores é predominantemente branca, mas com espaço para o champanhe, off white ou rosa bem suaves.

E você? Qual o seu perfil como noiva? Conte pra gente nos comentários!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!