5 tendências de lingerie para 2018


Por: Redação
1 de janeiro de 2018
Divulgue esse post:

2018 já está logo ali e já estamos ligadas, pensando nas tendências que vão bombar no próximo ano. Como lingerie já se tornou um nicho com seu próprio movimento, hoje a gente te conta 5 tendências que vão dominar o underwear em 2018.

Três em um

Os limites de título entre top, biquíni e sutiã se tornam mais fluidos nessa estação. Essa tendência começou discreta com um cropped aqui, um sutiã aparente sob a blusa acolá, pra em 2018 as blusas serem abolidas e o sutiã ser colocado pra jogo em posto de top. A proposta remete um pouco os anos 70, quando biquínis eram combinados com apenas uma calça nas pistas de dança.

Mas esqueça os tops de renda que temos usado, a hora é de apostar nos híbridos. Com um estilo mais esportivo, recortes mais retos e em peças lisas, o ideal é que a peça funcione bem como top, sutiã ou biquíni.

Delicadas

Hora das meninas românticas se alegrarem, pois as peças mais delicadas estarão em muito em alta. As escolhas de tecidos devem ser os de toque e aparência suaves, como rendas, sedas, cetim… as cores são sempre as mais lavadas e as cores como rosa, azul ou amarelo saem na frente. Também dá pra investir em estampas, como florais com flores bem pequenas e próximas, e em detalhes como lacinhos e bordados. A tendência passeia nos sutiãs e calcinhas e fica perfeita também nas peças para dormir, como as camisolas.

Fetichistas

Do lado oposto da tendência da delicadeza, temos uma onda de sensualidade dominando a moda íntima em 2018. Com alguma opulência sofisticada, é hora de rendas, tule, transparências, recortes mais ousados em cores mais impactantes, como o preto, azul marinho, vermelho e marsala. O modelo das peças segue bem a proposta, como corsets e espartilhos, calcinhas menores e sutiãs triangulares, quando maiores, as peças devem ser bem transparente. A ordem é apostar na proposta de fetiche e ousar.

Latinidade

Uma tendência que está dominando as estampas, não poderia ficar longe das lingeries. Aproveite as altas temperaturas do nosso país, para abraçar nossa identidade latina e ainda resgate propostas das culturas dos outros países do continente. Estampas florais com flores bem grandes, folhagens, muita cor, como verde, pink e amarelo e, pra quem curte algo mais sensual, a combinação vermelho e preto, com estampas de rosas, é a sugestão. Os tecidos ideais são as sedas, rendas e tules, dando um toque sofisticado às peças.

Transparência

Sim, ela já foi citada nesse post como recurso para seguir outras tendências, mas a transparência por si só é uma trend tão forte no mundo das roupas íntimas, que merece um tópico para si. Em tecidos bem levinhos e sem medo de ousar, ela é um recurso poderoso para adicionar charme e sensualidade à sua lingerie. Indo do romantismo ao fetiche, ela também deixa a peça mais estilosa e pode ser complementada com recortes, contornos e bordados, com um toque 3D que também está muito em alta.

Hora de escolher a sua tendência preferida e já colocar pra jogo. Vale fazer um mix de todas elas e seguir seu próprio estilo, o importante é se sentir confortável e confiante com sua lingerie.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!