5 looks que podem ser usados com anágua


Por: Redação
27 de setembro de 2018
Divulgue esse post:

As anáguas (saias ou vestidos utilizados por baixo da roupa), que já foram um item básico de lingerie, reaparecem agora como elemento de estilo. Se antes as anáguas ficavam escondidas, hoje elas assumem protagonismo no visual. Confira nossas sugestões de looks que podem ser usados com essa peça. 

De onde veio a anágua? 

Entre os séculos XVI e XX, as anáguas eram usadas por baixo da roupa, para deixar os vestidos volumosos. Contudo, nas décadas de 1940 e 1950, a peça se tornou mais contida, compondo as coleções do estilista Christian Dior, que buscava exaltar a feminilidade e a delicadeza. Nessa época, as anáguas não tinham tanto volume e eram utilizadas sob os vestidos e saias,  para conter a transparência. 

5-looks-que-podem-ser-usados-com-anágua

Foto Reprodução

5 looks que podem ser usados com anágua

1-Anágua protagonista 

Que tal usar a peça como estrela do look, sem muitos complementos? Nesse caso, as anáguas maiores, em formato de vestido, podem ser usadas como os slip dress, roupas que se parecem com camisolas.

Os modelos  em forma de saia também podem ser utilizados sem nada por cima, principalmente quando feitos em tecidos diferentes, como o tule. Basta escolher uma blusa estilosa para combinar e o visual está pronto! 

2-Saia curta 

As anáguas podem ser um excelente recurso para tornar as saias curtas mais confortáveis. Ao deixar a barra da peça, geralmente bordada, aparente sob a saia, você, além de criar uma produção diferenciada, também acrescenta alguns centímetros à roupa. 

3-Vestido rodado 

Seguindo a tradição que se estendeu por séculos, ainda hoje podemos utilizar as anáguas para tornar os vestidos mais rodados. A versão em tule, por ser volumosa, é ideal para esse propósito.

4-Saia com fenda 

Saias com fendas profundas são perfeitas para serem usadas com anáguas. É possível escolher modelos em seda ou cetim, cobrindo todo o corpo, ou opções mais transparentes, que revelam as pernas sob o tecido. Nesse contexto, o efeito criado será mais sensual.

5-Sueter oversized 

As anáguas ficam incríveis quando combinadas com peças que se opõem à sua atmosfera sedutora, como roupas oversized. É uma forma de gerar um contraste e deixar o look interessante. Com suéteres, por exemplo, elas se tornam um complemento sofisticado, dispensando o uso de outra parte de baixo. 

A anágua é mais uma opção de lingerie que ganha destaque no dia a dia. Siga nossas sugestões e use sua criatividade para montar seus próprios visuais com essa peça, que você pode adquirir na Intima Store. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!