5 dicas sobre o que usar no pós parto


Por: Redação
3 de agosto de 2018
Divulgue esse post:

Quem ainda não é mãe pode achar que a fase que mais requer cuidados é a gravidez, terminando no parto. Mas o puerpério, ou seja, a fase pós parto, pode ser bastante complicada. 

Essa fase requer cuidados próprios com a mãe e com o bebê. E, para facilitar a sua via, hoje trazemos sugestões de peças que você pode usar nessa fase. 

5 dicas sobre o que usar no pós parto

Sutiã amamentação  

No pós parto o que você mais quer é praticidade. É essencial pensar na rotina do bebê até mesmo na hora de escolher o que vestir. É por isso que o sutiã amamentação se torna importante. 

Ele possui aberturas estratégicas que tornarão o ato de amamentar mais ágil. É importante escolher um modelo que seja confortável e fácil de manusear. Leve em consideração que muitas vezes você estará com o bebê no colo e terá de se movimentar com apenas um braço.  

Cinta modeladora 

É claro que, mesmo na alegria de ter dado à luz um bebezinho lindo, temos a preocupação de voltarmos ao nosso corpo habitual. E essa preocupação não é apenas superficial, pois a barriga, eventualmente, precisa de uma ajuda para voltar ao tamanho normal após o parto. 

Assim, as cintas modeladoras podem ser de grande ajuda. Esse é um tema polêmico. Algumas mães são contra seu uso. Mas entendemos que conhecendo seu corpo e fazendo uso com parcimônia, é possível usá-las sem causar malefícios. 

Portanto, escolha uma cinta confortável. Ela deve fazer pressão ao corpo, sem, no entanto, apertar de forma desconfortável. 

5 dicas sobre o que usar no pós parto

Bermudas modeladoras  

Uma opção que dá mais segurança são as bermudas modeladoras. Elas evitam a movimentação incômoda que as cintas, muitas vezes, têm. 

Além disso as bermudas modeladoras provocam uma compressão também no bumbum e coxas, perfeito para quem quer diminuir algumas medidas. As bermudas modeladoras são as peças ideais para as mulheres que têm pernas grossas, pois evitam o atrito entre as coxas.  

Quando usar peças mais curtas e ainda quiser manter o uso das bermudas, a melhor opção são as versões em shortinho ou calcinha. Elas oferecem a segurança das bermudas, mas em um comprimento menor. 

Combinado 

Existem alguns modelos que, pensando em tornar tudo mais fácil para a mãe no puerpério, misturam cinta e sutiã de amamentação. São um modelo bem conveniente para quem deseja ainda mais praticidade, combinando funções.  

Como são em formato de body, é importante também observar se são confortáveis. Evite caso sinta alguma pressão excessiva ou desconforto. 

Pijamas confortáveis  

Ficando a maior parte do tempo em casa, é importante pensar em roupas confortáveis. Ter bons pijamas e camisolas vai além de uma questão estética. No pós parto os pijamas devem ser agradáveis, não causar incômodos e ainda serem práticos. 

Os melhores modelos são os com botões frontais, que facilitam a amamentação. Os mais soltinhos também são os mais agradáveis, permitindo conforto e que seu corpo respire com tranquilidade. 

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis. E não se esqueça, a Íntima está com mãe e bebê na gravidez, no pós parto, na infância ou na idade adulta, buscando tornar sua vida bem mais prática e agradável. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!