5 Dicas de como identificar um cafajeste!


Por: Redação
Divulgue esse post:

Olá leitores do Blog da Lingerie!

Hoje o nosso post é de Como identificar um cafajeste!

1- Tempo

Tem um ditado que diz que você não conhece uma pessoa até comer um saco de sal com ela. Na prática quer dizer que para acabar um saco de sal deve demorar tempo suficiente para saber se o cara está levando a vida à sério ou na brincadeira.

No quesito tempo e longevidade o cafajeste tem nota zero do ponto de vista quantitativo e qualitativo. Ele passa pouco tempo com você e de qualidade ruim. Normalmente é inconstante, aparece em horários impróprios, impõe o ritmo que quiser e quando quer e deixa você refém de aparições fantasmagóricas. Você nunca sabe quando e como ele volta. Se está ao seu lado parece uma britadeira social, nunca pára e se concentra em você, atende telefone para todo mundo, mexe no celular, combina mil baladas, passeios e viagens em que raramente você está incluida. Ele é disperso e parece que tem sempre uma pressa chata depois que transa.

Homem de verdade é como vinho bom, fica melhor com o passar do tempo. A maneira que ele se aproxima e permanece por perto faz toda a diferença e sabe priorizar os momentos à dois sem deixar nada ou ninguém atrapalhar aquele momento sagrado. Sabe organizar sua agenda para que você tenha ampla participação e não fique em décimo plano depois da família, dos amigos, do trabalho, do cachorro e etc.

 

2- Constância

Nada mais angustiante do que estar num relacionamento de altos e baixos que parece carteira de universitário, nunca sabe se vai encontrar uma coisa lá dentro.

Os cafajestes fazem você ter essa sensação de surpresa nociva o tempo todo, é um kinder ovo diabólico, a surpresa é sempre ruim. E quando acha que não pode ser pior piora. Cada novidade que descobre daquele sujeito que diz que te ama, te quer e espera filhinhos é uma catástrofe que faz você ficar cada dia mais tolerante com coisas ruins até deixar sua autoestima no pé.

Homens de verdade são como bons levantadores de vôlei, deixam a bola pronta para você cortar no campo adversário. Você sabe como se organizar emocionalmente e sente que o fim-de-semana será um bom momento de divertimento, leveza e crescimento ao lado dele. Você se sente mais bonita não porque ele fica se exibindo, mas porque ele adora exaltar com honestidade o quão significativa e importante você é na vida dele. Ele não dá brechas para dúvidas e está sempre por perto nos dias difíceis, a tal ponto que você se pergunta “como eu vivi até hoje sem ter encontrado você?”

3- Presença

Há pessoas que estão por perto e pesam mais que velório de bandido. Portanto, o que define a real presença de alguém na sua vida não é necessariamente estar por perto, mas ter qualidade de presença.

O cafajeste é especialista em estar em 20 lugares ao mesmo tempo e não estar em nenhum. Ele quer engolir o mundo de uma vez só e por isso o namoro ou o casamento são torturas sem fim na opinião dele. Quando pensa em ficar com alguém ele fala que vai se “amarrar” numa mulher. A metáfora não é nada feliz. Os compromissos dele vem sempre em primeiro lugar e os seus são obra do acaso. As datas significativas são ótimas para identificar os cafajeste, pois raramente ele será visto no seu aniversário em família, dia de natal, ano novo, feriado prolongado, carnaval, dia dos namorados e velório. Qualquer coisa que pareça com “estar entrando na sua vida” é sinal de perigo. Ele cai fora.

 

Homens de verdade quando encontram o lugar seguro de seus corações desfazem as malas, armam a barraca (nos dois sentidos), desaceleram na agenda e olham nos seus olhos sem fugir na hora que você finalmente revela “eu te amo”. Ele guardou as armas e parou a caça, a única coisa que realmente interessa é como pode fazer que a vida dele ande em paralelo com a sua. Ele pensa no futuro e age no presente para que esse futuro se solidifique. Não há hesitação e decisões afobadas quando está ao lado dele.

 

4- Generosidade

Nada mais afrodisíaco que a capacidade de uma pessoa considerar a outra na hora de tomar uma decisão, seja para pedir licença como ter um filho.

Os cafajestes são meninos emocionais, não sabem que existem vidas reais para além dos seus umbigos gulosos. Ele é um buraco negro psicológico, rouba a luz de quem está por perto e nem se constrange se você foi afetada negativamente por uma atitude dele. O que importa é o que ele quer e mais nada. Pedido de desculpas são inaudíveis e pequenas gentilezas só acontecem até a hora dele transar com você. Depois que gozou o esforço dele em fazer você gozar é raro e quando acontece é só para reafirmar o ego megalomaníaco de um menino que quer aparecer sempre bem (mas nunca acompanhado) numa foto.

homem de verdade tem um tipo de vida psicologicamente rica a tal ponto que não fica brigando pelo melhor pedaço de pizza, sentando no lugar privilegiado da mesa ou dominando a conversa para contar vantagens. Ele pode fazer a dama que tem ao seu lado brilhar e alegrar o ambiente sem se sentir obscurecido ou diminuído. A generosidade mais alta é daqueles que alcançam o sucesso e deixam os outros partilharem a felicidade com ele sem cobranças, mesquinharias emocionais e posses ciumentas desnecessárias. Ele estende o tapete para os demais porque lhe sobra pano em seu coração expansivo. Não tem medo de ceder espaço na agenda e na vida porque é tão vívido e criativo que tem lugar para entrar numa relação e continuar sendo feliz.

 

5- Consistência

Esse é o crivo mais importante de todos, se todos os demais falharem use esse.

Os cafajestes não conseguem alinhar o que falam, o que pensam, o que sentem e o que fazem. E por conta disso se aproveitam desse tipo de variabilidade para falar uma coisa diferente do que sentem e pensam que agem.

Se ele diz que gosta de você, mas não demonstra, desconfie.

Se ele diz que tem planos contigo, se não tem um passo-a-passo é só enrolação.

Se ele diz que pensa em você o tempo todo, mas não te liga, manda e-mail, aparece na sua casa ou dá sinal de fumaça, é só um delírio dele. Não fique com um maluco.

Homens de verdade apesar de entender que nem sempre somos previsíveis e lineares, consegue sustentar uma coerência em sua incoerências. Assume seus medos, enfrenta os desafios e vai avançando na escalada do relacionamento conforme o curso natural de uma vida à dois. Ele fala o que pensa, ele age conforme promete e o que sente por você fica explícito na sua cara, ninguém pode negar.

dica de ouro para aquelas que duvidam que existam homens de verdade: ele só é encontrado por mulheres de verdade, que não gastam seu tempo com cafajestes!

 

Fonte: http://www.sobreavida.com.br/

E então pessoal, o que vocês acharam do nosso post? Deixem seus comentários!

Até a próxima!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!