13 de Junho – Dia de Santo Antônio


Por: Redação
13 de junho de 2014
Divulgue esse post:

 

Quem nunca ouviu dizer que Santo Antônio é capaz de “arranjar” casamentos? São muitas histórias e mitos em torno do que teria feito esse santo em prol dos casais, e há muitos anos existe uma devoção popular pelo religioso, em especial para as solteiras que buscam a felicidade no casamento.

Comemorado no dia 13 de Junho, um dia após o Dia dos Namorados, essa data é um marco especial para aquelas que ainda não encontraram seus pretendentes, e a história de origem é muito fofa:

“Tudo começou quando um belo dia uma moça estava muito chateada porque não conseguia arrumar um noivo, revoltada essa moça jogou a imagem de Santo Antônio pela janela, acertando a cabeça de um rapaz que passava pela rua, quando o rapaz foi devolver o santo, conheceu a moça e então acabaram se apaixonando.”

A partir de histórias como esta o santo casamenteiro é líder em simpatias até nos dias de hoje, as mais conhecidas são: fazer seu pedido e castigar o santo até que ele realize seu desejo, os castigos mais populares são: colocar o santo de cabeça para baixo em um copo de água, colocar o santo no congelador ou mesmo no guarda roupas!!?? Tadinho do santo…

 

Vamos tentar pedir ajuda pro Santinho casamenteiro!?

E pra seduzir os pretendentes nada melhor que se produzir na Intima Store!

Até mais!!!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!